segunda-feira, 23 de maio de 2011

QUEM TEM O "BINLAU" MAIOR?

Sempre adorei História, percebo que ela se repete ao longo dos anos. Para dar início a uma guerra alguém tem que querer o que o outro alguém tem.
Assim como nos contos de fadas onde sempre haverá um vilão, uma princesa e um mocinho.
Sinceramente o Brasil está dando uma atenção desnecessária aos eventos mundiais que estão nos cegando nos últimos dias.
Digo isso porque acredito ser um absurdo o que a mídia determina que vai ser manchete no dia seguinte, mas entendo, se há quem leia, tem mais que falar.

Mas tenho certeza que isso não afeta em nada a vida do seu João ali da vila Tronco, que com as chuvas de inverno chegando e a total falta de oportunidade e de saneamento básico, está prestes a perder um ente querido de sua família, por conta de doenças relacionadas ao sistema respiratório. Quem quer saber o que acontece com seu João?
Os contos de fadas são mais lúdicos e fantasiosos, fazem a gente voltar a ser criança, isso justifica principalmente o que Karl Marx disse de uma sociedade alienada, onde a gente faz o que nos mandam, o que nos impõe.
A nossa presidenta está passando por momentos difíceis, mas quem se importa se é muito mais divertido saber todos os detalhes do casamento do príncipe e da morte do Osama.
Por que alguém em sã consciência vai querer saber alguma coisa relacionada ao Brasil? Quem quer saber dos problemas daqui? Mulheres são brutalmente assassinadas, crianças violentadas, psicopatas soltos sem exame, caixa dois, desvio de verbas e uma série de desastres que assolam nosso país.
Eu também acho legal saber que um príncipe casou, mas o que tem de mais nisso? Talvez o fato de existirem príncipes? Em contrapartida os EUA precisam de uma guerra, não acharia estranho se o Obama nos comunicasse que o Osama é chinês e jogasse uma bomba por lá. Ele não é tão burro assim, seria retribuído a altura pelos chineses.
A maior tristeza é a alienação e a falta de civilidade por parte dos americanos, ou vai me dizer que o certo é matar o Osama? Porque não o prenderam e o mantiveram em cárcere, assim o resto da turma dele passaria anos tentando soltá-lo e não pensado em como fazer uma nova vingança. Os heróis estão em estado de alerta, mas quando não estiveram, americanos são tipicamente americanos, "os melhores".

O que vemos é uma disputa de quem tem o bilau maior, isso chega ser ridículo quando se discute maneiras de salvar o planeta.
O que nos sobra é assistir em nossas poltronas o mundo se acabando, primeiro nossas reservas naturais, depois as nossas florestas, até que a raça humana comece a se despedir do planeta, porque a natureza sempre vence.
É triste ver que nossa evolução se esvai por entre os dedos. Sem corpo não há crime, sem um bebê não há consumação do matrimônio, sem guerra não há paz e sem matéria não há mídia, um precisa do outro para viver.

Enquanto isso o Brasil sofre, de fome e de frio, quem quer saber o que acontece aqui?
Alienação faz bem pra gente, assim vivemos consumindo todas as merdas do mundo e achando graça, batendo palma e pedindo bis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário