quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Entre o Céu e o Inferno

Tem coisas que foram implantadas nas nossas cabeças que, às vezes, demoramos uma vida inteira pra desmistificá-las do cérebro.
Coisas que não combinam como melancia com leite, comida doce com salgada e por aí vai. Sexo é um tabu na vida da maioria das pessoas e uma das tantas coisas que afligem raça humana, mas nada se compara a relig...ião. Por religião já se matou, se roubou e se traiu, claro que motivados pela ganância, dinheiro e poder.
A religião tem na sua força maior a fé e o medo, dizem que a fé move montanhas, mas todos nós sabemos que o medo também, o covarde é mais perigoso que o valente.
Há séculos atrás, o medo da ciência fez com que a religião matasse em nome da fé, o que é um absurdo. Mas não era bem em nome da fé que a religião estava sendo usada e sim em nome da tal ganância e do poder.
A religião católica que nos dias de hoje perde espaço para outras religiões, foi uma assassina sem escrúpulos e sem alma durante anos, matando pessoas que acreditavam em outras religiões ou que não acreditavam em nada. Transformando pessoas simples em alvos de fogueiras e tudo em nome de um Cristo, meu Deus! Hoje com a globalização e os contatos diários com seitas, crenças e tudo mais, percebo que a fé se tornou um mercado que mexe com milhões e com a vida de outros milhões de pessoas.
Pessoas dizendo para se colocar um copo d'água em cima da televisão para ser abençoada... abençoada por quem?
Nós transformamos a religião em negócio e a fé em moeda. Não se compra paz, não se compra fé.
Um dia me perguntaram o que todas as religiões tem em comum, respondi que só poderia ser a fé, pois é nisso que acredito. Aos católicos e evangélicos que acreditam em vida após a morte, lamento por essas pessoas, aos que acreditam em padres e pastores, lamento por elas também. Padres fazem sexo com crianças, pastores fazem orgias em hotéis com devotas, que participam daquilo porque são humanos, não há nada de errado em não acreditar nessas religiões, o que não podemos perder é a fé, o que não podemos é deixar de acreditar.
O ser humano consegue colocar-se em uma posição tal que acredita ser a melhor coisa que existe na terra, e não é! Não somos melhores que um cachorro e os que acreditam que são, vai um lembrete, quando se morre vira-se adubo, igual a tudo o que é vivo e esse é o seu legado, morrer e dar origem a outra vida em forma de adubo.
Não posso deixar de falar de religião, por mais que muitas pessoas possam achar que estou blasfemando, não me importo com isso, igrejas não pagam impostos, eu pago.
Celibato é uma idiotice, que não nos leva a lugar algum, a religião católica atrasou a humanidade de um crescimento notório. Os incas e os astecas são os mais evoluídos, eles não eram católicos. Lutero largou de mão a religião católica por não concordar com os abusos, a França bateu de frente com os católicos e assim, muitos outros o fizeram.
Hoje a religião católica, que perde força a cada dia que passa, volta atrás em relação a coisas que ela mesmo dizia serem "palavras de deus", coisas como usar camisinha, aborto, estupro, homosexualismo. Isso tudo era tabu na religião e veja hoje, até na internet:eles tem página no Facebook e agora tem um programa para que tu, através do celular, comece a guardar teus pecados para depois ter ideia de quantos fez durante o tempo que não se confessou... Quem se confessa hoje em dia?
Meus amigos, assistam o filme " O Crime do Padre Amaro", leiam "O Santo Inquerito" de Dias Gomes, não posso admitir que mais e mais pessoas passem uma vida sobre um manto de mentiras da fé, que é a esperança em forma de energia, pois é isso que somos, energia.
Minha fé na ciência é maior do que minha fé nas pessoas que se dizem religiosos, sigo firme nas palavras de Gilberto Gil, parodiada na língua do povo...
"Uma com fé eu dou, a segunda custuma falha"

Um comentário:

  1. Parabens pelo texto acima, esta é a pura verdade.
    Abaixo um pensamento meu, se gostarem. Digitem meu nome na Google, tenho lá muitos trabalhos sobre as picaretagens das religiões.

    Religião.
    Religião e algo muito interessante, porque interessante, porque é um comercio explicito, que se esconde por traz da fé e do fanatismo aflorado na mente dos seres humanos.
    O continuísmo das religiões no nosso planeta se dá porque quando crianças nós somos direcionados para isso, sendo assim estes ensinamentos mesmo não tendo nenhuma prova de verdade permanece em nosso consciente e também no nosso subconsciente Com isso nos levando a seguir por toda a vida, algo imposto em nossa infância.
    Tudo que é plantado germina e cresce, isso acontece no mundo vegetal. Em nós também acontece a mesma coisas, se for plantado na mente da criança que é um solo fértil, a crença religiosa naturalmente germinará e crescerá forte, mesmo não sendo uma coisa provada. Esta é a razão das religiões permanecerem sempre ativas no nosso planeta, não há nenhum mistério esta é a realidade.
    Nota, religião não é de tudo ruim, tem seu lado bom, o problemas esta em ser um campo fértil para os aproveitadores de plantão, os quais usam a fé publica para montarem verdadeiros impérios de poder e dinheiro.
    Paulo Luiz Mendonça. Email pauloluiz41@hotmail.com

    ResponderExcluir